sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Isto é o começo...

"Neste esforço, não há perda nem diminuição, e um pequeno progresso neste caminho pode proteger a pessoa do mais perigoso tipo de medo."(Bhagavad-gītā, 2.40)
 




Vou citar livro "O néctar de devoção".
O serviço devocional puro deve estar isento do desejo de qualquer benefício material ou de satisfazer os sentidos, uma vez que esses desejos são cultivados por intermédio de atividades fruitivas e da especulação filosófica. De um modo geral, as pessoas se dedicam a diferentes atividades de maneira a obter algum lucro material, ao passo que a maioria dos filósofos ocupa-se em propor a realização transcendental através de volumes de malabarismo verbal e especulação. O serviço devocional puro terá sempre que estar isento de tais atividades fruitivas e especulações filosóficas.

O Senhor diz que devemos nos render a Ele, abandonando todas as outras ocupações. O Senhor também dá Sua palavra de que protegerá tais almas rendidas das reações a todas as atividades pecaminosas. Śrīla Rūpa Gosvāmī diz que as aflições resultantes de atividades pecaminosas devem-se tanto aos pecados em si quanto aos pecados cometidos em nossas vidas passadas. Geralmente, cometemos atividades pecaminosas por ignorância.

Mas a ignorância não é desculpa para se fugir à reação às atividades pecaminosas.

Dessa maneira, há uma cadeia de atividades pecaminosas e suas aflições concomitantes, e a alma condicionada sofre vida após vida por causa desses pecados. Nesta vida, ela está sofrendo os resultados das atividades pecaminosas de sua vida passada,e entrementes está criando outros sofrimentos para sua vida futura.
Por causa de muitos resultados de atividades pecaminosas passadas, estamos sofrendo no momento atual, e no futuro poderemos sofrer por causa de nossas atividades pecaminosas atuais. Mas se adotamos a consciência de Kṛṣṇa, todas essas reações a atos pecaminosos podem ser impedidas imediatamente.
Este nó apertado do falso ego deve-se à ignorância. Enquanto ignorarmos nossa identificação, certamente agiremos indevidamente e desse modo ficaremos envolvidos na contaminação material. A consciência de Kṛṣṇa também pode dissipar esta ignorância do verdadeiro conhecimento, como confirma o Padma Purãna da seguinte maneira:

“O serviço devocional puro em consciência de Kṛṣṇa é a iluminação máxima, e quando se dá tal iluminação, é como um incêndio ardente na floresta, que mata todas as serpentes inauspiciosas do desejo."
O exemplo que se dá a este respeito é que quando há um incêndio na floresta, a vasta fogueira mata automaticamente todas as serpentes da floresta. No solo da floresta há muitas e muitas serpentes, e quando ocorre um incêndio, queimando a folhagem seca, as serpentes são atacadas imediatamente.

Os animais que têm quatro pernas podem fugir do fogo ou pelo menos tentar fugir, mas as serpentes são mortas imediatamente. Analogamente, o fogo ardente da consciência de Kṛṣṇa é tão forte que as serpentes da ignorância são mortas imediatamente.
 


Diante deste texo maravilhoso, perguntei à ele quem me garante, no que ele me respondeu:
Eu garanto, porque Krishna é fonte de todo o amor, misericórdia, compaixão...
IGOR(2012).

Palavras recebidas por um amigo virtual em um momento de solidão. Para reflexão...

Bjkas!!!