segunda-feira, 26 de novembro de 2012

As cores da vida...


Preto...

 
 
Transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. É também a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância. E também pode sugerir silêncio. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina. Mais conhecido também como a cor do luto e ouvido muito na frase "preto emagrece". Gosto dessa cor, por representar a elegancia, ser uma cor básica combina com tudo.
 
Branco...
 

 
 
 
Revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, associando-se com eficiência com qualquer cor,  remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma. A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, contudo se o local for totalmente branco pode se resultar em sensação de tédio e monotonia. Outra cor básica, uso-a diariamente no trabalho, por fazer parte do uniforme, gosto de ir para as baladas porque fica muito bonito quando bate aquelas luizinhas neon.
 
Vermelho...
 

 
 
É a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder´, é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. É a cor da brasa, do fogo consumando em ardência, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar, significa ainda força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação. Gosto do vermelho, apesar de usar pouco, geralmente é em uma roupa colorida, onde ele predomina, ou, na linda camisa do meu time Tricolor, daí utilizo as tres cores acima, que mais adoro.
 
Azul...
 

 

Ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade, transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmar a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos, é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.  O azul escuroé considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito. Gosto do azul, por achar realmente que ela representa a cor do infinito, uso azul escuro diariamente também no uniforme de trabalho, juntamente com o branco, agora vendo seu signigicado, descobri por que as vezes, me sinto meio bipolar..rsrs, mas tudo bem faz parte!
 
 
Roxo...
 
 

 
Significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual, simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação. Amo a cor roxa, não sabia porque até ler esse edital, realmentesou uma pessoa muito intuitiva, gosto das coisas misticas sou muito curiosa à esse respeito e a cor roxa, uso no batom, sapato, batas, geralmente sempre tudo junto, não me importando se irá ficar muito forte, chamativo ou se irá destoar com minha cor, amo roxooo isso que importa! 
 
Mangenta...
 
 
 
 
 
 
Significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor magenta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.  Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação. Outra cor que gosto, mas uso bem pouco, por achar uma cor forte, muito chamativa, mas acho muito lindaa..
 
Rosa...
 
 
 
 
Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino,  se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.
Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.
O rosa claro está associado ao feminino. Está ainda associado à compaixão. O rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica. Fúcsia é um cor-de-rosa intenso e purpúreo, que existe nas flores da planta do mesmo nome. Foi dado em homenagem a Leonard Fuchs, botânico sueco do século XVI. Já o termo rosa deriva do latim rosa, que por vez derivou do grego rhodon, “rosa”. Gosto do rosa, acho uma cor linda edelicada, tenho algumas peças rosas, mas uso pouco, acho lindo em adolescentes e crianças e em pessoas magrinhas...acho que é uma cor mais jovial.
 
Bom essas são as cores da vida, da minha vida as quais mais utilizo e adoro, vi esse site e achei interessante postar aqui, pois as cores fazem parte da nossa vida, abaixo colocarei o link, para quem quiser se aprofundar mais no assunto e ver o significado de outras cores, as que voces mais gostam e se indentificam.
 
Roberta ;)
bjokas!!
 
textos e imagens extraídos do site: http://www.significadodascores.com.br/