quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tipos de Amigo Secreto..

Támbem conhecido como amigo oculto, é uma brincadeira que acostumar marcar o fim de ano, ou seja, o natal, muito realizado em empresas, faculdades, escolas, familia, igrejas, ou seja, todo local onde haja um grupo de amigos é bem provável que tenha um amigo secreto no fim do nao, onde as pessoas trocam presentes ou até mesmo lembrançinhas para que sejam lembrados. Tem lugares que estipulam valores, tem lugares que o valor é você quem faz, tem gente que já avisa oque quer ganhar, onde é colocado uma caixinha onde vão escritos em papéis os presentes pretendidos. Mas isso é mais hoje em dia, porque antigamente, era feito o sorteio e a pessoa presenteava a pessoa com que ela achava que ela merecia independente do valor.
 
 
Dê uma olhada em alguns tipos de amigo secreto que pesquisei na internet:
 
  • AMIGO SECRETO SUPRESA
 
Geralmente é realizado aonde as pessoas pouco se conhecem, começa estipulando um valor, ai cada um compra um presente que seja útil, independente da pessoa que irá receber, seja homem, mulher, não importando a idade. O sorteio é feito na hora e individualmente, quem for o primeiro sorteado, irá sorteando o próximo e assim sucessivamente.
 
copos engraçados ou canecas é uma boa sugestão.
 
 
  •  AMIGO SECRETO DA TROCA
 
É importante que sejam comprados presentes unissex e que o valor já tenha sido estipulado. Na hora do sorteio, com todos os participantes reunidos, os nomes são sorteados um a um. O primeiro sorteado vai até o monte dos presentes e escolhe o seu, após ele sorteia a segunda pessoa. Aí é que fica divertido, pois o segundo sorteado pode roubar o presente do primeiro caso não goste do seu! O terceiro pode trocar com o primeiro ou com o segundo e assim segue a brincadeira de amigo oculto. O legal é que a última pessoa sorteada vai poder escolher qualquer presente dos anteriores, mas a primeira pessoa vai ter que ficar com o presente que restar. Aqui vale brincar com as embalagens, criando lindas e chamativas embalagens para presentes pequenos.
 
 
 Presentes unissex.
 
  •   AMIGO SECRETO DA ONÇA
 
 
Esta brincadeira de amigo secreto é ideal para roda de amigos que se conhecem bastante e tenham bastante intimidade. Ele é feito juntamente com o amigo oculto normal, mas cada um deve comprar dois presentes para seu amigo secreto: o da onça e o verdadeiro. Aí, vale brincar bastante com seu amigo da onça, satirizando, evidenciando defeitos e tirando sarro. Vale tudo pela diversão até mesmo comprar um Kit Capilar para um careca! Os presentes normais devem ser entregues juntamente com os presentes de amigo da onça, mas só devem ser abertos depois do término das revelações de todos os amigos secretos.
Esse kit de ferramentas é ideal para os machões. rs
 
 
Umas vez, eu e umas amigas, fizemos um amigo secreto meio que brega, fomos à um restaurante Japonês com nossos presentes bregas ou malucos e sorteamos os nomes na hora, foi muito legal, eu dei um pinguim de geladeira e ganhei um kit lava roupa, pregadores e varal, uma amiga corinthiana ganhou uma toalha de mão do palmeiras, outras ganharam cueca samba canção, rabinho e tiarinha de onçinha entre outros muitos engraçado e legais. Fica ai uma dica para um amigo rápido, barato e divertido!!
 
 
bjkas!! ;)
Roberta