quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MODELO PLUS SIZE...

Porque eu agora estou nessa onda!


Fúlvia Lacerda a inspiradora...
 
Toda mulher que tem alguns quilinhos a mais sofre na hora de comprar uma roupa, isso porque ainda é difícil encontrar lojas especializadas nesse seguimento. Além disso, ter que lidar com todas as imposições do mundo da moda que prega a magreza a qualquer custo.
 
A modelo brasileira Fulvia Lacerda, capa da revista Molde & Cia dá algumas dicas importantes que pode ajudar as mulheres de manequins plus size. A modelo brasileira, é uma das mais famosas no exterior, além de ser considerada a Gisele Bündchen da moda para gordinhas.
Em entrevista, ela contou como se veste, que não costuma se importar com que as pessoas pensam sobre seu peso, sem esquecer dos cuidados com a saúde, algo importante para qualquer pessoa, independente do peso que cada um possui.
“Se gosto de um tecido, já invento uma roupa com ele. Tenho peças coloridas, vestidos, shorts, jeans skinny, meias listradas e estampadas. Procuro estar bem arrumada sem perder a feminilidade. Looks justos não são indicados para ninguém. O ideal é usar o que gosta e se sentir bem. O importante é cuidar da saúde e se amar. O meu manequim é 48, eu não me peso, mas vou ao médico e faço ioga”, confessa Fulvia.
 
Sobre o preconceito e os constrangimentos mais gordas passam, Fulvia diz que nem liga.
“Não me incomoda ser gordinha. Nunca sofri preconceito. Se alguém falou, eu nem percebi, e se ouvisse eu não iria me abalar. Sou feliz e não deixo gente amarga me ferir”, diz Fulvia.

A modelo diz não tem traumas e gosta do ser do jeito que é.
“Eu tenho 1,72m de altura, nunca me peso e me curto do jeito que sou. Não deixo de vestir e nem de comer o que gosto. Aprecio salada, comida natural e árabe. Amo arroz com feijão. Adoro frutas desde criança. Sou chata com a qualidade dos alimentos. Você tira a brasileira do Brasil, mas não tira o Brasil da brasileira” disse a modelo.
 
 



imagens: Fúlvia Lacerda
 
 
Outras modelos e artistas que inspiram:
 









 
 
Eu totalmente inspirada e já sendo agenciada:
 








 
 Me inspirei e tentarei, já tive 3 chamados e amanha irei fazer umas fotos! Nada mal pro começo né? Quer coisa melhor pra melhorar a auto estima? Pois é! Comigo agora é assim, já deixei muito de viver bem, por vergonha, por imaginar o que os outros iriam pensar.. vou em frente DEUS é meu guia!
 
bjkas!!! ;)
Roberta.