quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cores da virada..até que ponto dá certo?

Dezembro possui as datas comemorativas pelas quais esperamos ansiosamente o ano todo. Acredita-se que, dependendo de como você passar a virada de Ano Novo, você influenciará o ano que acaba de nascer.
E com isso a busca por roupas para usar nesta ocasião tão especial aumenta a cada dia. Pode parecer uma tarefa bem fácil e simples escolher o look para passar a virada do ano, mas não é. Isso porque tudo vai depender do local onde passará o Réveillon, ou seja, se será em sua casa, na praia, em um sítio, enfim. Na hora de escolher uma roupa o mais importante além da beleza é o conforto.
É bastante comum no Réveillon escolher as roupas de acordo com o significado das cores, isto é, para quem esta em busca de um novo amor a melhor alternativa é optar por uma peça vermelha, já para quem procura paz a cor branca é sem dúvida a cor da virada, mas se o seu desejo é ter dinheiro a cor amarela é a ideal. Além destas cores várias outras têm seus significados.
 
Branco: É sempre uma grande aposta para usar na virada do ano, sendo uma cor bastante simbólica para quem quer começar o ano com energias limpas e puras. Mas você pode acrescentar acessório ou detalhes com peças em tons mais vivos no seu look, para trazer mais charme. Tons alegres e vivos como o laranja, rosa, vermelho, lilás e verde são ótimos para deixar sua produção mais impactante.
Rosa: Esta é a cor dos apaixonados ou daqueles que buscam um amor verdadeiro. Simboliza a afetividade e a conciliação, podendo ser usada tanto para quem está aberto a uma relação estável e sincera, quanto para quem está buscando resgatar o romantismo em seu relacionamento.
Vermelho: Esta cor simboliza a atitude, a decisão. É ideal para quem está à procura de rumos mais práticos e concisos em sua vida ou de um impulso para alguma meta. O vermelho é uma cor quente e impactante, indicada para quem busca uma paixão intensa e arrebatadora.
Laranja: O laranja é uma cor que favorece a energia e o entusiasmo. É indicada para quem deseja para si muita criatividade e habilidades na comunicação. Para quem quer maior reconhecimento profissional ou conquistas financeiras, está cor é excelente.
Amarelo: Esta é a cor da inteligência e concentração. Para quem deseja estar no próximo ano mais centrado e atento. O amarelo também atrai dinheiro($$$).
Violeta: É uma cor romântica e serena, ideal para alavancar novos rumos. Ela é indicada para quem busca a cura espiritual e um resgate da auto-estima.
Verde: O verde é indicado para quem busca a saúde física e mental. É uma cor que remete a boa sorte e a esperança. O verde é poderoso e atrai a solidez, justiça e energias saudáveis.
Azul: É ideal para quem procura serenidade e relaxamento. Ele atrai força e poder, podendo impulsionar aqueles que precisam estar no comando das situações. É uma cor leve, que simboliza também a pureza.
Dourado: O dourado emite basicamente as mesmas vibrações do amarelo. Esta cor se diferencia por ter um toque de brilho, que atrai mais sucesso e alegria.
Prata: prata é uma cor ligada ao novo, à proteção e ao que há de moderno. É indicado para quem procura acesso à tecnologia e a sofisticação.
Não é necessário usar essas cores somente em roupas. Acessórios como bijuterias, sandálias, esmaltes, laços de cabelo, tudo isso pode fazer uma grande diferença.
A cor da calcinha para as mulheres também faz parte da superstição de Réveillon. Muitas compram uma peça nova com a cor desejada.
 
 
 
Bom eu acredito que vai mesmo da sua fé e merecimento, acho que você pode até passar a virada toda num pretinho básico, que aquilo que tem que vir pra você de bom ou ruim, virá independente da cor da sua roupa...acredito que o mais importante é na hora da virada fazer uma oração pedindo à Deus, muita paz, amor e saúde para o mundo...De qualquer forma respeitando todas crendiçes fiz este post, espero que gostem... E que cada um com a sua cor predileta possa ser abundantemente abençoado!!!
 
bjkas!! ;)
Roberta.
 
 
Texto e imagens extraídos: http://www.jornalpanorama.com.br/?p=59560