segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dançar só faz bem.........

Pessoas! Hoje vou falar do meu assunto predileto! Dança! Amo dançar, gosto de todos ritmos, dos mais antigos aos mais novos, dançar faz um bem enorme prá alma rejuvenesce, emagrece, trabalha o corpo todo e a mente. Eu faço aula de ritmos toda sexta na academia é mara...e aproveitando o carnaval próximo, deixo algumas dicas:

 
Dançar não é simplesmente mexer pernas e braços e se deixar levar pela música. É uma atividade física que trabalha os músculos, permite a socialização das pessoas e melhora habilidades como ritmo, agilidade e equilíbrio. Isso sem contar nos ganhos para a autoestima e a sensualidade.
 
Os prazeres e benefícios da dança foram assunto do Bem Estar desta sexta-feira (20), dia de atividade física no programa. A fisiologista Isabel Chateaubriand, médica que cuida das funções gerais do organismo, e seis professores de dança estiveram no estúdio para falar de consciência corporal e destacar as características e os atributos de modalidades como forró, tango, street dance, gafieira e samba rock.
A repórter Marina Araújo foi até uma escola de São Paulo para conversar com adolescentes que trocaram as aulas de educação física pela dança – e aprovaram. Os estudantes não gostavam de esportes e viram nessa prática uma forma de se exercitar e também de obter uma nota melhor. Equilíbrio, disciplina, coordenação, postura e desenvoltura são alguns dos resultados das classes de dança.
 
Dança valendo (Foto: Arte/G1)

No aspecto da saúde, o exercício trabalha a sustentação do corpo, a contração muscular, o controle motor, a respiração, a resistência cardiopulmonar e o lado emocional, o que ajuda a fortalecer o organismo.

Fazer aulas de três a cinco vezes por semana, durante uma hora, melhora o condicionamento físico da mesma forma que fazer academia. O único empecilho é quando alguém tem problemas nas articulações – aí é recomendada orientação médica.

 

Fonte texto: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/05/beneficios-da-danca-para-o-corpo-e-saude-sao-destaque-no-bem-estar.html

 

Vejamos algumas imagens e tipos de danças:

 

tango
 
salsa
 
bolero
 
merengue
 
zouk
 
samba rock
 
lambada
 
gafieira
 
forró
 
forró universitário
 
sertanejo
 
sertanejo universitário
lenta ou romântica
 
valsa
 
pagode
 
axé
 
tecno
 
eletronica
 
psy
 
black
 
hip hop/ dança de rua
 
soul
 
jazz
 
country
 
ventre
 
indiana
 
chinesa
 
japonesa
 
alemã
 
mexicana
 
tarantella / Italiana
 
 
 
 
 
samba, samba, samba
...adoroooooooooo.......Brasill!!
 
 
Fotos: Internet.
 
Vamos esquentar os tamborins gente, dançar, ser feliz e queimar calorias.....escolha seu ritmo e vamos viver......
 
 
 
 
 
 
Bjkas!! ;)
Roberta.