quarta-feira, 12 de junho de 2013

Look do dia: Casais famosos.

Casais Famosos:
 
Di Ferrero e Mariana Rios
 
O romance de Mariana Rios e Di Ferrero começou em 2007 no Prêmio Multishow. Logo após a premiação, Di cantou com o NX Zero, grupo do qual é vocalista, em um episódio de Malhação quando Mariana ainda estava no elenco. Os dois gravaram juntos duas vezes e aproveitaram para se conhecer melhor. Depois de um tempo bancando a linha dura, Mariana não resistiu e aceitou o pedido de namoro do cantor. Hoje os dois estão noivos e pretendem subir ao altar em breve.
Foto: Felipe Panfili / AgNews
 
Fernanda e Thiaguinho
 
Fernanda Souza e Thiaguinho se conheceram durante a festa de carnaval de 2011, em Salvador, na Bahia. Fernanda subiu no trio e dançou com o Exaltasamba, grupo do qual Thiaguinho era o vocalista. Os dois ficaram se olhando e trocaram telefones naquele dia mesmo. Depois de muitos torpedos e telefonemas, Thiaguinho e Fernanda tiveram o primeiro encontro no Mc Donalds! Pelo visto, a lanchonete deu sorte para o casal!
Foto: AgNews
 
 
 
Junno Andrade e Xuxa Meneghel
 
Xuxa e Junno se conheceram em 1987, mas não se viam desde então. Eles voltaram a se encontrar quando ele gravou participação no TV Xuxa em dezembro, uma semana depois que a quiróloga Regina Shatki disse que ela casaria após os 50 anos, e engataram o romance pouco depois.
 
 
Thiago Martins e Paloma Bernadi
 
Outro casal que se conheceu em uma novela foi Paloma Bernardi e Thiago Martins. Os dois interpretaram o casal Alice e Vinícius em Insensato Coração. Depois do folhetim, Paloma e Thiago voltaram a se encontrar na peça O Grande Amor da Minha Vida, onde interpretaram novamente um casal. Mas o romance começou somente no carnaval deste ano quando os dois ficaram pela primeira vez.
Foto: Felipe Assumpção / AgNews
 
                                        Marina Ruy Barbosa e Klébber Toledo

 Se conheceram nos bastidores do elenco da novela Morde e Assopra. O clima já começou a rolar logo nos ensaios e depois de um tempo, Klébber convidou Marina para sair. O pedido de namoro veio no dia do aniversário de Marina. Klébber deu um cartão escrito: ''se quiser namorar comigo, me beija'. Fofos, né?

Fotos e texto: Internet.
 
 
Te Amo!!!!
 
Uma lágrima rola de meus olhos pelo medo e a incerteza de te amar.
Um amor impossível cheio de barreiras, mas o que posso fazer se ao tentar te esquecer te amo mais e mais. Esse amor tão puro e verdadeiro ficará para sempre dentro do meu coração num cantinho especial só seu.
Me alimento das ilusões que fazem fortalecer a cada dia essa paixão, respiro o desejo de um dia ficarmos juntos.
Te quero tanto, mas sei que essas palavras nunca chegarão até você, pois me falta coragem e tenho muito medo da sua reação ao saber de tudo isso.
A cada dia que passa minhas esperanças vão diminuindo, mas não quero que elas se acabem e venho lutando com todas as minhas forças para que isso não aconteça.
As vezes fico parada pensando porque a vida é assim tão boa para alguns e tão triste pra mim.
Sei que nunca ficaremos juntos, mas também sei e sinto que meu amor por você não terá fim.
Mas quem sabe um dia isso acabe e como sonho a felicidade reine em nossas vidas prevalecendo o amor em nossos corações.
Tudo isso não passa de ilusões e mais ilusões que vão destruindo as minhas esperanças e construindo obstáculos tão altos e difíceis de se ultrapassar e vencer.
Só quero que saiba que te amo muito e sempre vou te amar.
 
 
 
Bjkas!!! ;)
Roberta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dia dos Namorados...

 
 
 
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".
 
                                                                          San Valentin                                                           
 
 
                                                                         Santo Antônio 
 
 
História
 
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.
 
Cupido
 
 
 
Data no Brasil
 
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória5 trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
 
Referências:
 
  1. The History of Valentine's Day (em inglês). History.com, A&E Television Networks. Página visitada em 22 de Fevereiro de 2010.
  2. History of Valentine's Day (em inglês). Christianity Today International. Página visitada em 22 de Fevereiro de 2010.
  3. Then Again Maybe Don't Be My Valentine (em inglês). Ted Olsen. Página visitada em 22 de Fevereiro de 2010.
  4. How Valentine's Day works (em inglês). HowStuffWorks. Página visitada em 22 de Fevereiro de 2010.
  5. Bruno Hoffmann. João Dória só não criou o Natal. Almanaque Brasil. Página visitada em 14 de fevereiro de 2011.

Extraído do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados
 Fotos: Internet.


 
 
 
 
Loves in the air!! 
 
 
Bjkas!! ;)
Roberta.